Gostaria de receber um intercambista em sua casa no Brasil? E que tal se ele ficasse no quarto vazio do seu filho que foi viajar ou na república com os seus amigos de faculdade? Seria legal ter gente para poder compartilhar momentos, aprender novos idiomas e trocar, novas culturas, não é mesmo? Veja abaixo como foi a experiência da Sofia ao receber uma jovem francesa intercambista em sua casa.
Assim como a Sofia, você também pode viver essa experiência de receber um jovem intercambista no Brasil. Poderá usufruir de muitas descobertas, novidades e novos conhecimentos ao hospedar um jovem estrangeiro em sua casa. Você ainda poderá contar com ajuda financeira para auxiliar com os custos que terá.
O primeiro passo é muito simples: basta preencher o breve formulário abaixo e logo em seguida um representante da Intern Brazil vai lhe enviar um e-mail para lhe atender individualmente. Pode ser que a gente não tem nenhuma parceria com empresas na sua região, o que dificulta um pouco o recebimento de estrangeiros na sua casa. Se você conhece alguma empresa na sua região, que poderia contratar um estagiário estrangeiro da Intern Brazil, por favor recomende-nos a essa empresa e deixa o contato de alguém para que possamos apresentar a Intern Brazil.
Quem sabe a gente consegue trazer um intercambista para a sua casa aqui no Brasil?
O principal requisito é que haja paciência, respeito e pré-disposição em aprender e ensinar. Hospedar um intercambista de outra cultura, que aprendeu a falar em outro idioma, torna mandatório a prática da tolerância em confrontar-se cotidianamente com diferenças “esquisitas” e ainda em ter de apresentar e explicar hábitos, costumes e coisas que são tão “óbvias”. É nesse exercício de intensa troca cultural, de compreensão mútua, onde está o grande desafio.
Por questões de privacidade, é recomendado que o intercambista tenha um quarto próprio.
Cobrar ou não pela hospedagem é uma decisão inteiramente de quem hospeda. Dentre as que optam por cobrar, o valor médio solicitado é entre R$ 300,00 a R$ 1.500,00 por mês. Cabe a família ou indivíduo definir o valor a ser cobrado. Nós deixamos você livre para compartilhar conosco quanto gostaria de cobrar para receber um intercambista em sua casa, porém, precisamos saber quanto você cobra, ter fotos do lugar, dentre outras informações para poder compartilhar essas informações com nossos participantes.
Nossos intercambistas vêm do mundo inteiro, mas principalmente dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Já tivemos intercambistas estrangeiros da Oceania, Ásia e África, mas, é mais difícil conseguir pessoas dessas localidades.
Sim. Antes de decidir morar junto, é feita uma video-conferência para que família e intercambista se conheçam, combinem condições e, aí sim, confirmem o interesse de morar juntos.
A Intern Brazil tem jovens estrangeiros chegando durante o ano todo. O período médio dos intercâmbios são de 4 meses. Existe uma demanda maior durante as férias de verão, que iniciam em maio e vão até setembro.
Os intercambistas estrangeiros da Intern Brazil fazem estágio e/ou voluntariado. Normalmente ficam em média 3 a 4 meses. Mas, podem ficar por mais ou menos tempo, dependendo de sua disponibilidade. Para entender melhor o que a Intern Brazil faz, você pode verificar esse artigo sobre recrutamento internacional, que explica um pouco como trazer estrangeiros para o Brasil para trabalharem na sua empresa.
Receber intercambistas estrangeiros no Brasil é muito fácil. Primeiro, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo. Quando apropriado, iremos entrar em contato para definir detalhes com você, e por último, iremos colocá-lo em contato com nossos participantes estrangeiros. Está esperando o quê? Preencha agora o formulário abaixo!